Páginas

8 de dezembro de 2012

Decore sua casa neste Natal

Bom dia, pessoal! Hoje é sábado dia de post. Não estou conseguindo postar durante a semana. O ritmo de trabalho está intenso e ainda tenho os preparativos para o fim de ano, filho, marido, etc etc etc.

Vou mostrar pra vocês hoje os enfeites de Natal da minha casa. Aliás, eu amo o fim de ano com as casas enfeitadas, ruas cheias de gente, presentes, a família chegando... Comemoração é comigo mesmo.

Quase todos os enfeites foram feitos por mim, comprei algumas coisinhas só. Enfeite de Natal não é muito barato e por isso a cada ano eu faço uma peça ou compro uma. Fica a dica pra você que não pode comprar tudo de uma vez.

Lembram daquele castiçal que eu mostrei o passo a passo aqui no blog? Olha ele aí. Eles ficam enfeitando a mesa da copa. Estão acompanhados de um trio de anjos que também foram feitos por mim.



A cabeça do anjo é de isopor coberto com pó de serragem. O corpo e as asas são feitos de papel paraná coberto de estopa. Esses anjos são caríssimos nas lojas, mas os meus saíram uma pechincha. Pra completar o visual coloquei um cordão de bolinhas douradas dentro de uma bandeja de cor verde.



Pra finalizar acrescentei bolas natalinas que eu fiz também. Ela são forradas com tecido.


Na mesa de centro eu coloquei alguns pequenos enfeites, alguns comprados e outros produzidos aqui em casa mesmo.


Reparem no castiçal de vela redonda. É super fácil fazer. Comprei uma vela lindinha e com preço super acessível e fixei com cola quente numa bola de isopor (75mm). Eu tinha em casa lindos cachepôs feitos com Capim Dourado eles completam o enfeite. Pra não ficar aparecendo o isopor é só finalizar com musgo.



E por último eu aproveitei as mesmas bolinhas natalinas que estão na mesa para fazer um pingente de cortina. Os anjos e estes pingentes são minhas peças preferidas. Todo mundo que chega aqui em casa ama.



Complete o clima com passadeiras e toalhas com temas natalinos, elas dão um toque especial.

Pois é, espero que tenham gostado das dicas. Aproveitem para enfeitar a casa neste Natal e deixar tudo mais alegre. E nem precisa de árvore. Eu não tenho porque não gosto, mas se você cuidar dos pequenos detalhes ela não vai fazer falta nenhuma.

Ah! Esqueci de falar de uma coisa que não pode faltar. A guirlanda dá as boas-vindas aos seus visitantes. A minha eu já mostrei aqui em outro post.


Bom final de semana e até a próxima.













0 comentários:

Postar um comentário